Flautista Emmanuel Pahud é o convidado da semana da Osesp

por Redação CONCERTO 27/05/2014

A Osesp faz seus três últimos concertos de maio nos dias 29, 30 e 31, com regência do espanhol Jaime Martín. Após consagrar-se como flautista, Martín iniciou sua carreira como regente em 2008 e, em 2013, assumiu os postos de diretor musical e maestro titular da Sinfônica de Gävle, na Suécia, além de comandar também a Orquestra de Cadaqués e o Festival Internacional de Santander – sua cidade natal.

 

Com a Osesp, ele recebe como solista um colega de instrumento do mais alto nível, o suíço Emmanuel Pahud. Considerado um dos principais flautistas da atualidade, Pahud entrou para a Filarmônica de Berlim em 1992, aos 22 anos – sendo, na época, o instrumentista mais jovem do grupo. Depois de um período sabático, ele retornou à filarmônica, sob a batuta de Simon Rattle, conciliando sua atividade de músico de orquestra com a de solista.

Na Sala São Paulo, Pahud interpreta o Concerto do francês Marc-André Dalbavie, composto em 2006. Completam o repertório Catalonia, de Isaac Albéniz, e a Sinfonia Manfredo, de Tchaikovsky, em versão de Evgeny Svetlanov.

Ouvinte Crítico
Os concertos da Osesp com Jaime Martín e Emmanuel Pahud são uns dos primeiros espetáculos a participar do Ouvinte Crítico, a nova página do Site CONCERTO. Lá, os leitores poderão dar sua nota e fazer seu comentário sobre os principais eventos clássicos do país. A enquete será lançada na sexta-feira, dia 30 de maio. Acompanhe o Site CONCERTO e o Facebook da Revista CONCERTO para saber de maiores detalhes.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada às 12h29 do dia 28/5/2014]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página