Forro do teto do Municipal do Rio desaba logo após evento com presidente Lula

por Redação CONCERTO 07/12/2010

Por volta das 23 horas desta segunda-feira, dia 6, logo após o término do evento de entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, um acabamento em gesso com afrescos, do teto de uma sala ao lado do hall de entrada do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, desabou sem deixar feridos.

O evento, que utilizou o Teatro Municipal para premiar jogadores de futebol do campeonato brasileiro, contou com a presença do Presidente Lula, que já havia deixado o Teatro quando o forro desabou.

Segundo Carla Camurati, Presidente da Fundação Theatro Municipal, a reverberação do ruído excessivo dos torcedores que ocupavam o teatro pode ter sido um dos motivos do incidente, o que devolve à tona a discussão sobre os parâmetros e limites para o aluguel cada vez mais frequente das principais salas de concerto brasileiras, para as mais diversas finalidades.

O Teatro Municipal do Rio foi reaberto em 2010 após uma longa reforma e restauro que devolveram ao Teatro elementos de sua construção e decoração originais, a um custo superior a R$ 70 milhões de reais. Desde então, o Municipal tem sido palco dos principais concertos e óperas no Rio.