Fundação Clóvis Salgado apresenta nova montagem de “Lucia di Lammermoor”, em Belo Horizonte

por Redação CONCERTO 09/11/2015

Uma nova montagem da ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizetti, é a principal atração de novembro da Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte. A produção conta com direção de André-Heller Lopes e regência e direção musical de Silvio Viegas, que no ano que vem assume o posto de maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Serão ao todo cinco récitas no Palácio das Artes, nos dias 10, 16, 18, 20 e 22.

 

Lucia di Lamermoor, um dos símbolos do período do bel canto, é baseada no livro de sir Walter Scott e narra a história de uma jovem que, impedida de viver seu amor por Edgardo por conta de brigas entre as famílias, é levada à loucura. Ambientada originalmente na Escócia do século XVII, a trama será atualizada para os tempos modernas pelo diretor cênico.

No elenco, cantores brasileiros e estrangeiros. A soprano argentina Jaquelina Livieri interpreta o papel de Lucia; o tenor brasileiro Eric Herrero será Edgardo; e Enrico Ashton será recriado por uma das mais importantes vozes do país, o barítono Leonardo Neiva.

Ouvinte Crítico
A montagem terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na terça-feira, dia 10 de novembro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.