Incêndio destrói Teatro Cultura Artística

por Redação CONCERTO 17/08/2008

Um incêndio destruiu grande parte das instalações do Teatro Cultura Artística, situado na Rua Nestor Pestana, em São Paulo. De acordo com informações do corpo de bombeiros, o incêndio teria se iniciado por volta das 3 horas deste domingo e atingiu o terceiro andar e o auditório. Os bombeiros controlaram as chamas no início da manhã. A fachada e o painel de Di Cavalcanti estão preservados, mas o estrago causado pelo fogo foi grande e o prejuízo não pôde ainda sequer ser calculado. O prédio estava desocupado e não há notícias de vítimas.

O Teatro Cultura Artística é um dos principais espaços clássicos da cidade, sede da Sociedade de Cultura Artística. Segundo o site da entidade, as apresentações da Filarmônica de Liège, que estavam previstas para esta segunda e terça-feira no teatro, foram transferidas para o Theatro Municipal (dia 18) e para a Sala São Paulo (dia 19), e os portadores de ingressos devem se dirigir diretamente a estes locais nos dias dos concertos. As apresentações das duas peças atualmente em cartaz no local, "O Bem Amado" e "Toc Toc", estão canceladas por período indefinido.

Veja mais informações aqui, e leia abaixo a íntegra do comunicado emitido hoje pela Sociedade de Cultura Artística:

"Na madrugada de domingo, o Teatro Cultura Artística se incendiou, para grande consternação da Sociedade de Cultura Artística e amantes das artes.

Apesar do infortúnio, os concertos desta segunda-feira (18) e terça-feira (19), com a Orquestra Filarmônica de Liège serão mantidos, transferidos para outros locais. Possuidores de ingressos para o dia 18 de agosto assistirão ao concerto no Teatro Municipal de São Paulo. E os possuidores de ingressos para o dia 19 de agosto, assistirão ao concerto na Sala São Paulo.

Os artistas, programas e horários serão mantidos.

As sessões dos outros espetáculos que estão em temporada no Teatro, "O Bem Amado" e "Toc-Toc", estão temporariamente interrompidas. Os espetáculos serão transferidos para outros teatros a serem definidos e divulgados nos próximos dias. Os ingressos já adquiridos serão ressarcidos.

Para mais informações, a Sociedade de Cultura Artística está atendendo ao público no telefone (0/xx/11) 3253-4229.

Agradecemos ao suporte incondicional oferecido pelas entidades culturais paulistanas.

SOCIEDADE DE CULTURA ARTÍSTICA"