Jardim Japonês do zoológico de BH recebe "Madama Butterfly"

por Redação CONCERTO 03/05/2013

O zoológico de Belo Horizonte recebe, nos dias 1º, 2, 3 e 5 de maio uma nova montagem da ópera Madama Butterfly, de Puccini. A iniciativa demonstra o sucesso da montagem de 2012, que também transformou o Jardim Japonês em palco para a famosa história de amor entre uma jovem japonesa e um oficial da marinha norte-americana. O espetáculo atual tem direção cênica da paulistana Livia Sabag, nome em ascensão na cena operística brasileira.

Como no ano passado, a direção musical e regência são do maestro Gabriel Rhein-Shirato, que comanda a Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais.

 

 

O papel principal é dividido entre duas sopranos: a japonesa Eiko Senda, figura conhecida no cenário musical do país, atua como Cio-Cio-San nos dias 1º e 3; e nas récitas dos dias 2 e 5, quem faz o papel é Masami Ganev. Pinkerton, o oficial da marinha, é interpretado pelo tenor Fernando Portari. Completam o elenco Douglas Hahn (barítono), Luciana Monteiro de Castro (mezzo), Daiana Melo (soprano), Wagner Moreira (tenor), Cristiano Rocha e André Fernando (baixos).

[Veja detalhes no Roteiro Musical]