João Pessoa recebe segunda edição do Festival Internacional de Música Clássica

por Redação CONCERTO 28/11/2014

A capital da Paraíba recebe, a partir do dia 30, a 2º edição do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Dirigido por Laércio Diniz, atual diretor artístico da Sinfônica Municipal de João Pessoa, o festival leva à capital da Paraíba artistas de renome internacional para apresentações e masterclasses espalhadas por toda a cidade. O epicentro do festival é o Espaço Cultural Praça do Povo, mas os concertos são distribuídos também em igrejas históricas da cidade, como o Mosteiro de São Bento e a Igreja do Carmo.

 

 

Com professores e solistas estrangeiros convidados de 12 países, vale o destaque para o fagotista japonês Hajime Konoe, o violoncelista alemão Benedict Kloeckner, o oboísta belga Jeroen Soors e a pianista ucraniana Anna Fedorova. Entre os destaques nacionais, estão a pianista Juliana Steinbach, o Sexteto Brasil, o Quarteto de Cordas da Paraíba e o Grupo Camena, especializado em música barroca.

O concerto de abertura acontece no dia 30 de novembro, no Espaço Cultural Praça do Povo, com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa sob o comando de Laércio Diniz. No repertório, a impactante cantata Carmina burana, de Carl Orff.

O encerramento é também no Espaço Cultural Praça do Povo, no dia 6 de dezembro, com a Sinfônica Municipal. Quem rege a apresentação é o maestro Isaac Karabtchevsky, que receberá na ocasião o convite para se tornar patrono da orquestra. O programa tem peças de Carlos Gomes, Villa-Lobos, Beethoven, Tarcísio Burity, Strauss Jr. e Tchaikovsky

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.