Joyce DiDonato se apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 22/08/2014

Dona de uma das principais vozes do mundo na atualidade, a mezzo soprano norte-americana Joyce DiDonato faz três apresentações no Brasil em agosto: duas Sala São Paulo, em promoção da Cultura Artística, nos dias 24 e 25; e uma no Theatro Municipal Rio de Janeiro, realizada pela série O Glodo/Dell’Arte Concertos Internacionais, no dia 28.

 

Eleita artista do ano em 2010 pela revista Gramophone (feito que divide com nomes como Hilary Hahn e Gustavo Dudamel), DiDonato é uma sumidade no mundo da música, com passagens pelos principais palcos e colaborações com os mais prestigiados grupos e artistas do mundo.

Sua última passagem pelo Brasil foi em 2012, quando se apresentou com o pianista David Zobel, com quem mantem uma longa e bem sucedida parceria: com ele DiDonato gravou o disco Deepest desire (2006), com canções norte-americanas, que foi agraciado com o Diapason d’Or da publicação francesa Diapason.

E é com Zobel que Didonato retorna ao país. Em todos seus recitais em solo brasileiro a cantora interpreta um repertório que tem peças de Händel, Rossini (sua especialidade), Francesco Santoliquido e a cantata Arianna a Naxos, de Haydn, além de canções norte-americanas.

Ouvinte Crítico
Os três recitais de Joyce Didonato estarão abertos a votação no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada no domingo, dia 24 de agosto.

[Veja mais no Roteiro Musical: dia 24dia 25dia 28]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.