Martinho Lutero Galati assume direção do Coral Paulistano; Bruno Facio é confirmado como novo regente titular do Lírico

por Redação CONCERTO 12/12/2013

Dando sequência à reestruturação de seus corpos estáveis, a Fundação Theatro Municipal de São Paulo anuncia o maestro Martinho Lutero Galati como novo regente do Coral Paulistano Mário de Andrade. Martinho Lutero substitui Bruno Facio, que foi confirmado como regente titular do Coral Lírico. As nomeações acabaram sendo antecipadas após a demissão de maestro Mário Zaccaro da direção do Coral Lírico, na semana passada (leia notícia aqui).

 

Martinho Lutero Galati é fundador do Coral Luther King, foi coordenador do setor de Música Coral do Movimento Mário de Andrade e criou e dirigiu os Concertos Matinais nos teatros de bairro da Prefeitura de São Paulo. De 1978 a 1984 viveu na África trabalhando a serviço da Unesco. Em 1987 fundou a Associazione Culturale Cantosospeso em Milão, na Itália, com a qual realizou por volta de mil concertos em toda a Europa. Atualmente Martinho Lutero Galati é professor do Instituto de Musicologia de Milão, regente da Piccola Orchestra Sinfonica di Milano e diretor da Rede Cultural Luther King.

Já o maestro Bruno Facio é bacharel em composição e regência pela Uni Fiam/Faam. Em 2000 tornou-se membro assistente do Collegium Musicum de São Paulo, cuja regência titular assumiu em 2011. Em 2010, foi preparador do coro da Cia. Brasileira de Ópera, projeto lírico do maestro John Neschling. Desde início deste ano, Bruno Facio era regente titular do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.