Mestro Carlos Kalmar e barítono Nathan Gunn são convidados da Osesp

por Redação CONCERTO 25/07/2012

Nos dias 26, 27 e 28 de julho o maestro uruguaio Carlos Kalmar se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo tendo como solista o barítono americano Nathan Gunn. A apresentação tem início com The unanswered question, de Charles Ives, que explora a justaposição tanto de tempos quanto de instrumentos (trompete sobre madeiras e cordas). Em seguida executa-se a peça para orquestra e voz The Wound-dresser, de John Adams, baseada no poema homônimo de Walt Whitman, com participação de Nathan Gunn.

 

Britten e Shostakovich encerram o concerto. Do inglês a orquestra apresenta a Sinfonia de réquiem, escrita em 1940 quando o compositor tinha apenas 26 anos. A peça final é a Sinfonia nº 6 de Shostakovich, obra que, apesar de menos celebrada que as sinfonias nºs 5 e 7 do russo, já foi gravada por importantes orquestras e regentes, como Yuri Temirkanov e Vladmir Ashkenazy.

No dia 26 a Osesp apresenta este repertório no ensaio geral aberto ao público (com preços populares e ingressos limitados) e uma versão mais enxuta do repertório, apenas as peças de Shostakovich e Britten, será apresentada no domingo, dia 29 às 11h, como parte dos Concertos Matinais da Osesp.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2012 - Todos os direitos reservados.
A reprodução integral deste conteúdo requer autorização.