Minczuk rege Sinfônica Brasileira com soprano ganhadora do Grammy

por Redação CONCERTO 04/07/2012

Em meio aos festivais de inverno, a Orquestra Sinfônica Brasileira – OSB se apresenta nesta sexta-feira, dia 6 de julho, no Teatro Municipal do Rio com regência de seu titular, Roberto Minczuk, e tendo como solista a soprano porto-riquenha Ana María Martínez, num repertório dedicado às zarzuelas.

 

Trechos de zarzuelas como La marchenera, de Federico Moreno Torroba, El niño judío, de Pablo Luna, e Las hijas del Zebedeo, de Ruperto Chapí, serão apresentadas ao lado de peças como o poema sinfônico Don Juan e a suíte de O cavaleiro da rosa, de Strauss. Haverá também a execução de Domingando em Itambé – Fantasia para orquestra, de Raimundo Penaforte.

Nascida em San Juan, no Porto Rico, Ana María Martínez já se apresentou em alguns dos templos da ópera, como na montagem de Carmen no Metropolitan Opera de Nova York, no Royal Opera House Convent Garden como Donna Elvira em Don Giovanni e na Bayerische Staatsoper de Munique como Luisa Miller e como a Condessa em As Bodas de Fígaro. Além do Grammy Latino de 2011, ela também ganhou a Plácido Domingo International Voice Competition.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]