Movimento “Caminhada Noturna Pelo Centro” promove limpeza da fachada do Theatro Municipal

por Redação CONCERTO 20/06/2013

A Caminhada Noturna Pelo Centro, movimento que acontece todas as quintas-feiras às 20h na região central da cidade de São Paulo, promoverá nesta quinta-feira, dia 20 de junho às 20h, um ato simbólico de desagravo e limpeza da fachada do Theatro Municipal de São Paulo, pichada por arruaceiros infiltrados nas manifestações da última terça-feira.

 

Segundo o criador do grupo, Carlos Beutel, “o ato será, também, uma oportunidade de os manifestantes pela revogação das tarifas do transporte público, que foram contrários às depredações e vandalismo acontecidos nos últimos dias, declararem ao lado da população do Centro seu respeito ao patrimônio público, que é de todos os paulistanos”.

A Caminhada Noturna surgiu em 2005 por iniciativa de Beutel, militante da recuperação do Centro de São Paulo, com o apoio de moradores da região central e donos de estabelecimentos comerciais do Centro. A partir de 2006, pensando na sua continuidade do movimento, foram contratados guias de turismo credenciados, ajudando a garantir e promover ainda mais o evento, que hoje é um dos ícones paulistanos.