Mozart Piano Quartet toca em São Paulo e Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 04/07/2011

No dia 5 de julho no MASP e no dia 8 em Campos do Jordão, o Mozart Piano Quartet se apresenta dentro da programação do 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

 

No repertório dos dois concertos, o Quarteto para piano e trio de cordas K 493 de Mozart, o Quarteto para piano e trio de cordas H 287 de Bohuslav Martinu e o Quarteto nº 1 para piano e trio de cordas op. 25 de Brahms.

Fundado em 2000, o Mozart Piano Quartet é formado por Hartmut Rohde (viola), Mark Gothoni (violino), Paul Rivinius (piano) e Peter Hörr (violoncelo), e vem se estabelecendo como um dos principais quartetos com piano do mundo. Seus integrantes são solistas e cameristas, professores da Univerity of Arts, em Berlim, e da Hochschule "Mendelssohn-Bartholdy", em Leipzig.

O quarteto atuou como residente no Festival for Romantic Chamber Music, em Leipzig/Halle, apresentando-se também em festivais como o Schleswig-Holstein, Beethoven Warsaw (K. Penderecki), Rheingau, Mozarteum, Mahler, (Tirol, Itália), Kurt Weill (Dessau, Alemanha), German Mozart, e Bach (Berna, Suíça) Festivals, no Leipzig Gewandhaus.