Mozarteum anuncia temporada 2014; Philharmonia com Vladimir Ashkenazy é destaque

por Redação CONCERTO 19/11/2013

Com um total de sete atrações, entre orquestras sinfônicas, grupos de câmara e recitais, o Mozarteum Brasileiro, uma das mais importantes entidades promotoras de concertos do país, anuncia sua temporada 2014, com apresentações que se estenderão de maio a novembro, em espetáculos que ocorrerão sempre na Sala São Paulo.

A temporada abre com duas apresentações do violinista sul-africano Daniel Hope, um dos grandes nomes de seu instrumento da atualidade. Nos dias 6 e 7 de maio, o músico será acompanhado pelos excelentes músicos do grupo de câmara Arte del Mondo. Ainda nesse mês, nos dias 19 e 20, outro violinista, o norueguês Stephan Barratt-Due comanda a partir de seu arco os músicos da virtuose Camerata Oslo.

Após uma pausa, a temporada é retomada em agosto, com dois recitais, nos dias 4 e 5, nos quais o público terá a oportunidade de conferir a linda sonoridade da voz da soprano francesa Natalie Dessay, uma das mais requisitadas cantoras da atualidade. Na ocasião ela dividirá o palco com o tenor Laurent Naouri e com o pianista Maciej Pikulski.

O ponto culminante da temporada 2014 está previsto para o mês de setembro, quando a orquestra Philharmonia Orchestra – um dos mais reputados grupos orquestrais da Inglaterra – sobe ao palco da Sala São Paulo para duas apresentações, nos dias 15 e 16, sob a regência do pianista e regente russo Vladimir Ashkenazy.

Outra orquestra que promete encantar os ouvidos da audiência é a Orquestra Sinfônica Bruno Walter, grupo austríaco que atuará sob a batuta de Jack Martin Händler, e que na ocasião acompanhará o jovem pianista vienense Stefan Stroissnig. As apresentações ocorrerão em 30 de setembro e em 1° de outubro.

Já nos dias 25 e 26 de outubro será a vez de outra orquestra de câmara. Desta vez, o palco será dos músicos do Solistas de Moscou, em concerto que contará com solos do grande violista russo Yuri Bashmet. A última atração da temporada se apresentará em novembro, nos dias 4 e 5. Trata-se dos concertos que a Orquestra Sinfônica de Pequim realizará sob o comando do maestro Tan Lihua.

Veja a temporada completa aqui.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.