Municipal do Rio apresenta “Carmen”, de Bizet

por Redação CONCERTO 09/04/2014

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro inicia sua temporada lírica no dia 10 de abril, quando apresenta uma nova montagem de Carmen, de Georges Bizet. A ópera, que narra o triângulo amoroso entre a cigana Carmen, o toureiro Escamillo e o cabo de polícia Don José, foi estreada em 1875 e, apesar de inicialmente não ser um sucesso, tornou-se peça fundamental do repertório e um dos títulos mais queridos de todos os tempos. Serão ao todo sete récitas, com reapresentações nos dias 12, 13, 15, 16, 17 e 19 de abril.

 

No elenco desta nova produção carioca, destaque para Luisa Francesconi e Edinéia de Oliveira, que se revezam no papel-título. Completam o time de solistas Fernando Portari, José Manuel Chu, Ekaterina Bakanova e Valdis Jansons.

Isaac Karabtchevsky é quem comanda a orquestra e o coro do Municipal. A direção cênica é de Allex Aguilera, diretor residente do Palau de les Arts Reina Sofía, de Valência (Espanha).

Carmen está em alta na atual temporada lírica do país. Nos próximos meses haverá montagens do título também no Festival Amazonas de Ópera e no Theatro Municipal de São Paulo.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.