Municipal do Rio recebe espetáculo do Royal Opera House de Londres

por Redação CONCERTO 01/03/2013

Para marcar o início da parceria entre o Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a Royal Opera House de Londres, será apresentado nos dias 1º, 2 e 3 de março o espetáculo Gala Royal Opera House, com pas de deux de famosos ballets, coreografias contemporâneas, árias de óperas e peças sinfônicas em homenagem aos bicentenários de nascimento dos compositores Giuseppe Verdi e Richard Wagner. O elenco reúne os oito primeiros bailarinos do Royal Ballet, três cantores líricos formados pelo Programa Jette Parker para Jovens Artistas e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, com regência do maestro inglês Dominic Grier.

 

No palco, os bailarinos da principal companhia de ballet da Grã-Bretanha irão executar números de alguns dos mais populares ballets do repertório do Royal Ballet, a exemplo da cena do balcão de Romeu e Julieta e o pas de deux do Cisne Negro, de O Lago dos Cisnes.

Intercalados às coreografias, a soprano Dusica Bijelic, a mezzo-soprano Justina Gryngyte e o tenor Pablo Bemsch apresentam solos de óperas como “Mon coeur s’ouvre a ta voix” da ópera  Sansão e Dalila de Saint-Saëns, “Il padrone fra poco sarà desto” do Amigo Fritz de Mascagni, “Meine Lippen sie küβen so heiβ” da ópera Giuditta de Lehár e “Una furtiva lagrima” de O Elixir do Amor de Donizetti, além do prelúdio de Os Mestres Cantores de Nuremberg e a abertura da ópera A Força do Destino.

A Gala terá um grand finale, com trecho da opereta O Morcego de Johan Strauss Jr., reunindo o trio de cantores e os oito primeiros bailarinos.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.

A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link desta página.