Ópera Curta apresenta versão de “Madama Butterfly” no Theatro São Pedro de São Paulo

por Redação CONCERTO 08/04/2014

Nos dias 8 e 9 de abril, o programa Ópera Curta apresenta uma montagem de Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, no Theatro São Pedro de São Paulo. Com o subtítulo Ópera contada e cantada, o Ópera Curta se dedica à difusão do repertório lírico e à formação de plateias, por meio de espetáculos baseados nas obras originais, sempre mantendo a linha narrativa e os principais trechos musicais dos títulos.

 

Madama Butterfly apresentada no São Pedro tem concepção de Cleber Papa e Rosana Caramaschi – criadores e diretores do programa. A direção, os cenários e os textos também são assinados por Papa, e a direção musical é de Branco Bernardes.

No elenco, os papeis principais são divididos por Masami Ganev e Taís Bandeira (Cio-Cio San), Eric Herrero e Gilberto Chaves (Benjamin Franklin Pinkerton), e Sebastião Teixeira e Vinícius Atique (Sharpless). A mezzo Laura Aimbiré interpreta Suzuki, criada de Cio-Cio San, que na produção atua como narradora da história – na concepção do Ópera Curta, a história é recontada por Suzuki a Jonathan, filho de Cio-Cio San e Pinkerton, que, já adulto, descobre o passado trágico de sua família.

Além das datas em São Paulo, a ópera é apresentada também em Jundiaí (dia 19 de abril), Indaiatuba (dia 23) e Itatiba (dia 26).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.