Óperas de Jocy de Oliveira têm lançamento em DVD

por Redação CONCERTO 28/08/2008

Iniciativa pioneira no mercado erudito nacional, duas apresentações da pocket opera “Solo” marcam o lançamento em DVD de seis obras da compositora Jocy de Oliveira, nos dias 28 e 29 de agosto, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. (Veja mais detalhes aqui).

O lançamento é resultado de um resgate de 40 anos de trabalho de Jocy de Oliveira, a mais proeminente compositora contemporânea brasileira, e contém quatro DVDs, com making of, depoimentos e entrevistas, além de nove horas de música das montagens de: "Fata Morgana" e "Liturgia do espaço" (1980); "Inori à prostituta sagrada" e "Illud Tempus" (1990); "As Malibrans" (2000); e "Kseni - A estrangeira" (duas produções, de 2005 e 2006)

Jocy de Oliveira desenvolve um trabalho multimídia pioneiro no Brasil envolvendo música, teatro, instalações, texto e vídeo. Compôs, roteirizou e dirigiu seis óperas apresentadas no Brasil e no exterior, tendo sido aclamada internacionalmente pela crítica e pelo público. Jocy recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Guggenheim Foundation e o Rockefeller Foundation.

Solo – Pocket opera concebida sem uma estrutura narrativa linear, "Solo" será interpretada pela soprano e atriz Gabriela Geluda, num roteiro que passeia por personagens míticas como Ofélia, Desdemona e Medéia.