Orchester der KlangVerwaltung faz dois concertos na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 26/09/2014

Em setembro, volta ao país a Orchester der KlangVerwaltung – ou Orquestra da Administração do Som –, que esteve no Brasil pela última vez em setembro de 2012. A promoção é novamente do Mozarteum Brasileiro, e desta vez a orquestra faz dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

 

Fundado em 1997 pelos violinistas Andreas Reiner e Kroner Josef, o grupo é desde então dirigido pelo maestro Enoch zu Guttenberg. Baseado em Munique, reúne alguns dos principais músicos da Alemanha, membros de instituições prestigiadas como a Filarmônica de Berlim, a Orquestra da Rádio de Colônia e das óperas Estatal de Stuttgart e da Alemã do Reno.

O jovem pianista austríaco Stefan Stroissnig é o solista convidado da orquestra. Nas duas noites, ele interpreta o Concerto nº 17 de Mozart. Os programas de cada data, no entanto, se completam de forma diferente: no dia 30/9, o concerto se encerra com a Sinfonia nº 4, Romântica, de Anton Bruckner; já no 1º/10, o repertório tem ainda a Abertura Leonora nº 3 e a Sinfonia nº 7, de Beethoven.

Masterclasses
Como aconteceu na passagem da Philharmonia Orchestra pelo país, o Mozarteum promove na semana que vem masterclasses gratuitas com membros da Orchester der KlangVerwaltung, na Escola de Música do Estado de São Paulo. Serão aulas de violino, viola, violoncelo e trompete, na quarta-feira, dia 1º de outubro, das 10h às 13h. Interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 3815-6377, ou pelo site www.emesp.org.br.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.