Orquestra Acadêmica apresenta “Orfeu e Eurídice” de Gluck

por Redação CONCERTO 19/05/2010

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentam a sua primeira produção do ano, Orfeu e Eurídice, ópera de Christoph Gluck, que será encenada no Teatro São Pedro dias 20, 21, 22 e 23 de maio. A direção musical e regência são do maestro Luciano Camargo e a direção de cena é de Rodolfo García Vázquez, do grupo Sátyros.

Participam da montagem as solistas Denise de Freitas, Cristine Guse, Lina Mendes, Solange Siquerolli, Ludmila de Carvalho e Thayana Roverso.

“Este é o meu primeiro trabalho na área de ópera em que me realizo como criador, já que a concepção do espetáculo é minha em sua totalidade”, afirma o maestro Camargo. E explica por que convidou Vázquez para a direção cênica: “Seu trabalho no Grupo Sátyros sempre me seduziu e eu achei que nesta montagem poderíamos – juntos – realizar algo inusitado que pudesse transcender a ópera tradicional”.

Os elencos se alternam, com Cristine Guse, Lina Mendes e Solange Siquerolli na estréia; Cristine Guse, Ludmila de Carvalho e Thayana Roverso no dia 21; e Denise de Freitas, Lina Mendes e Solange Siquerolli nos dias 22 e 23.