Orquestra Aurora se apresenta em São Paulo e Belo Horizonte

por Redação CONCERTO 23/04/2014

A Orquestra Aurora, um dos principais grupos de câmara da Europa, faz duas apresentações no Brasil em abril. A primeira é no dia 24, em São Paulo, no auditório na faculdade Santa Marcelina; a segunda, no dia 27, em Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

 

Fundada em 2005, em Londres, a Orquestra Aurora faz espetáculos que unem a música ao teatro, e conta, apesar da curta história, com apresentações no famoso Proms, um dos maiores festivais de música clássica do mundo.

Os concertos realizados no Brasil contam com direção artística de Nicholas Collon.

A vinda do grupo para o país faz parte da Conferência Internacional MultiOrquestra: Talento, Gestão e Impacto, que é realizado pelo British Council em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30 de abril. Trata-se de um evento que promove debates, painéis, pronunciamentos e palestras, e que conta com representantes de importantes orquestras nacionais e internacionais, como Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Filarmônica de Londres, Orchestra of the Age of Enlightenment, a Sinfônica de Sergipe, a Osesp, o Neojiba e a Sinfônica Escocesa da BBC, entre outras.

[Veja mais no Roteiro Musical – São PauloBelo Horizonte]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.