Orquestra de jazz de New Orleans é atração no Masp e em Guarulhos

por Redação CONCERTO 21/09/2010

Atração do dia 22 de setembro da série “Música no Masp Internacional”, a New Orleans Jazz Orchestra foi fundada em 2002 pelo trompetista, compositor e bandleader Irvin Mayfield. Nestes oito anos, o grupo tem realizado apresentações nos principais redutos de jazz dos Estados Unidos, incluindo o Benaroya Hall (Seattle), Ravinia Festival (Chicago), Dakota Club (Mineapolis) e Jazz at Lincoln Center (Nova York), entre outros. Com o grupo, Mayfield pretende prestigiar, divulgar e preservar o legado cultural e histórico da cidade de Nova Orleans, o berço do jazz.

 

Organização sem fins lucrativos, a orquestra estabeleceu parcerias acadêmicas com a Universidade de New Orleans, onde supervisiona o Instituto e a Orquestra de Jazz. Outra parceria é com a Tulane University, local onde o grupo mantém sua sede.

Irvin Mayfield é embaixador cultural da cidade de Nova Orleans e do Estado da Louisiana. Também é co-fundador do grupo afro-cubano de jazz Los Hombres Calientes, e diretor artístico da Jazz at Orchestra Hall, série de jazz da Orquestra de Minnesota.

Além de tocar no Masp dia 22, a New Orleans Jazz Orchestra também se apresenta na série de concertos internacionais da cidade de Guarulhos, no dia 26.