Orquestra do Mato Grosso toca no Auditório Ibirapuera, em São Paulo

por Redação CONCERTO 22/04/2014

No próximo domingo, dia 27, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, com regência de seu maestro titular e diretor artístico Leandro Carvalho, faz uma apresentação em São Paulo. O concerto, gratuito, acontece às 17h, ao ar livre, no palco externo do Auditório Ibirapuera, e comemora os 10 anos da orquestra. A ocasião é marcada pela participação de diversos convidados especiais, e pelo lançamento dos CDs Tango, em homenagem a Astor Piazzolla, e Calidoscópio, com recriações dos prelúdios de Flausino Vale. (Anteriormente prevista para as 11h, a apresentação teve seu horário alterado para as 17h por conta de uma maratona que passa pelo Parque Ibirapuera.)

 

Seguindo a linha da atual temporada do grupo, no Auditório Ibirapuera a orquestra apresenta um repertório que remete às tradições mato-grossenses e à música sul-americana da fronteira, incluindo peças dos paraguaios Hermínio Gimenez e José Asunción Flores. Para tanto, o grupo contará com um naipe de viola de cocho – instrumento típico dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre os convidados estão o violeiro Roberto Corrêa, o bandoneonista argentino Carlos Corrales, o trio de rasqueado Pescuma, Henrique e Claudinho, e a banda de indie rock cuiabana Vanguart.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.