Orquestra Sinfônica Brasileira apresenta Lee Mills como novo regente assistente

por Redação CONCERTO 24/11/2014

O jovem maestro norte-americano Lee Mills foi anunciado como novo regente assistente da Orquestra Sinfônica Brasileira. Selecionado após um processo de audições realizado em março pela Fundação OSB, Mills disputou a vaga com mais de 200 candidatos, e antes mesmo de assumir oficialmente o cargo já regeu a Sinfônica Brasileira em três apresentações, em outubro e novembro deste ano.

 

Formado em regência pelo Whitman College, em Walla Walla, Washington – onde fundou e dirigiu a Orquestra de Câmara Divertimento –, Mills recebeu em 2011 uma bolsa para ingressar no prestigiado Peobody Institute, em Baltimore. O convite partiu de sua tutora, a maestrina Marin Alsop, diretora musical da Sinfônica de Baltimore e da Osesp.

Em 2014 o regente ainda recebeu uma das bolsas da Solti Foundation, que visa auxiliar no desenvolvimento profissional de jovens maestros. Atualmente Mills tem compromissos com importantes orquestras norte-americanas, como as sinfônicas de Saint Louis e Baltimore, além de conduzir no Teatro La Fenice.

A OSB encerra sua temporada com dois concertos com Nelson Freire como solista, nos dias 27 e 30 deste mês – além de duas apresentações especiais no início de dezembro. Acompanhe o Site CONCERTO para maiores informações.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.