Orquestra Sinfônica de Piracicaba anuncia resultado de seleção de novos músicos

por Redação CONCERTO 23/02/2016

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba anunciou o resultado do processo seletivo realizado no último dia 20 de fevereiro para instrumentistas de suas fileiras. Entre profissionais e estagiários, com início imediato ou status de suplente, foram escolhidos 26 músicos de um total de 185 candidatos. A grande procura e a qualidade dos inscritos surpreendeu até a banca avaliadora, formada pelo maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da sinfônica, o violoncelista André Micheletti, regente assistente e diretor artístico associado do grupo, o percussionista Daniel Lima, o violinista Samuel Pires de Lima, e o trombonista Emerson Teixeira.

 

A participação mais expressiva no processo foi de violinistas, que contabilizaram dos 94 inscritos. Foram instrumentistas de 62 cidades brasileiras, espalhados em 8 estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Espírito Santo e Bahia.

“O nível dos candidatos na audição foi extremamente alto”, afirmou o maestro Jamil Maluf. Para ele, o sucesso do processo seletivo da Sinfônica de Piracicaba é uma confirmação a ascensão do nível artístico da orquestra e também da oferta de músicos altamente capacitados no mercado. De todas as vagas abertas, apenas a de oboísta não foi preenchida. Mais informações estão disponíveis na página da Sinfônica de Piracicaba no Facebook.

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.