Osesp concorre a melhor CD do ano no BBC Music Magazine Awards

por Redação CONCERTO 07/02/2014

A Osesp concorre ao prêmio de CD orquestral do ano no BBC Music Magazine Awards 2014, com a gravação de Uma sinfonia alpina, de Richard Strauss. Lançado pelo selo BIS, o álbum teve regência de um grande conhecido do público da Osesp: Frank Shipway. O prêmio tem votação aberta até o dia 28 de fevereiro. Para conferir os indicados e escolher o melhor, basta fazer um cadastro no site da premiação e votar.

 

O CD da Osesp concorre com a gravação das quatro sinfonias de Brahms, com Riccardo Chailly e a Orquestra Gewandhaus; e com o registro de peças sinfônicas e concertantes de Karol Szymanowski, com a Sinfônica da BBC, Edward Gardner (regente) e Louis Lortie (piano).

Nas palavras do júri, a gravação da Osesp com Shipway é uma interpretação “explosiva e livre de impedimentos da escalada musical de Strauss”, e um lançamento oportuno para o centenário do compositor. O comentário ainda elogia a vitalidade da música da orquestra brasileira, além de exaltar Frank Shipway como um dos “heróis anônimos” da regência inglesa.

Interessados em adquirir o CD da Osesp podem ligar para a Loja CLÁSSICOS no telefone (11) 3539-0048.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.