Osesp encerra temporada ao lado de Mônica Salmaso e Grupo Pau Brasil

por Redação CONCERTO 17/12/2008

Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo encerra sua temporada regular de concertos com apresentações ao lado da cantora Mônica Salmaso e do Grupo Pau Brasil, sob a regência do maestro John Neschling. No repertório, o Concertino para percussão e orquestra, de Nelson Ayres, e o Concerto Antropofágico, composto por Ayres e os demais integrantes do Pau Brasil. (Veja os detalhes no Roteiro).

No dia 21, a orquestra repete o programa em Santos, em um concerto ao ar livre na Praia do Gonzaga e ainda retorna ao palco da Sala São Paulo nos dias 30 e 31 de dezembro para participar de uma apresentação que será transmitida ao vivo para diversos países da Europa. Na ocasião, a premiada cantora Mônica Salmaso também volta a ser solista, dessa vez trazendo como companhia a Banda Mantiqueira, para executar um programa dedicado à musica brasileira.

Mônica Salmaso – A cantora paulistana começou sua carreira artística em 1989, numa peça teatral dirigida por Gabriel Vilela. Em 1995, gravou o CD “Afro-Sambas”, um duo de voz e violão arranjado e produzido pelo violonista Paulo Bellinati, contendo todos os afro-sambas compostos por Baden Powel e Vinícius de Moraes. Lançou, em 1998, seu segundo CD, “Trampolim”, com participações de Naná Vasconcelos, Toninho Ferragutti e Paulo Belinati, entre outros. Vencedora do 2º Prêmio Visa MPB – Edição Vocal, viu seu terceiro CD, “Voadeira”, ser considerado pela crítica como um dos dez melhores lançamentos de 1999, ano em que também ganhou o prêmio da APCA. Em 2004 lançou o disco “Iaiá” e, no ano passado, seu quinto CD, “Noites de gala, samba na rua”, com músicas de Chico Buarque e participação especial do grupo Pau Brasil.