Osesp toca Beethoven com pianista norte-americano Nicholas Angelich

por Redação CONCERTO 06/04/2011

Nesta quinta, sexta e sábado (dias 7, 8 e 9 de abril), a Osesp, sob comando de seu atual regente principal, Yan Pascal Tortelier, dedica um programa a duas obras de Ludwig van Beethoven. Serão interpretadas a Sinfonia nº 7 e também o Concerto para piano nº 4, tendo como solista o norte-americano Nicholas Angelich.

 

Nicholas Angelich nasceu nos Estados Unidos em 1970. Começou a estudar piano aos cinco anos e aos sete já dava seu primeiro concerto. Aos 13 entrou para o Conservatório de Paris, e mais tarde foi aluno de Maria Joao Pires.

Atualmente ele se apresenta com grupos como a Orquestra Nacional da França, a Filarmônica da Rádio France com Paavo Järvi e a Filarmônica de Nova York com Kurt Masur, no Lincoln Center.

Em música de câmara, se apresenta com parceiros como Gautier e Renaud Capuçon, Augustin Dumay, Gérard Caussé e os quartetos Ysaÿe e Prazak. Seu disco pela Virgin Classics com Renaud Capuçon, com as Sonatas para Violino de Brahms, recebeu o Diapason d’Or, o CHOC du Monde de la Musique e a Escolha do Editor da revista inglesa Gramophone.