Parte pedagógica do Festival de Campos do Jordão será em São Paulo

por Redação CONCERTO 14/05/2015

Com um orçamento previsto 30% menor que em 2014, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão fará sua programação pedagógica em São Paulo. A informação consta no edital para inscrição de bolsistas, onde se lê: “Os cursos de Instrumento, Composição e Regência serão ministrados em São Paulo”. Conforme notícia publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo (clique aqui para ler), a Fundação Osesp, que desde 2012 realiza o evento, se pronunciará sobre o fato no anúncio oficial da programação do evento, que deverá se dar na semana que vem. A informação de que bolsistas não ficariam em Campos do Jordão já havia sido divulgada também pelo Guia Campos na sexta-feira passada (leia aqui).

 

O Festival de Campos do Jordão oferecerá 144 bolsas de estudo integrais; além dessas, ainda estão sendo oferecidas 50 bolsas parciais, que não cobrem os custos de hospedagem e parte dos custos de transporte. As inscrições estão abertas e foram prorrogadas até o dia 22 de maio (clique aqui para se inscrever)

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é o principal evento do gênero no Brasil. Paralelamente a uma importante agenda de concertos com artistas e grupos internacionais, o Festival de Campos do Jordão sempre se destacou por sua função pedagógica, ao oferecer cursos com professores de destacadas instituições e academias europeias e norte-americanas.

 


 

Leia abaixo o comunicado oficial divulgado ontem pela Fundação Osesp:

A Fundação Osesp esclarece que não houve diminuição no valor de repasse de verbas da Secretaria de Estado da Cultura para a realização do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão de 2015.

No entanto, como é de conhecimento de todos, os valores advindos de recursos privados para patrocínios culturais estão mais restritos neste ano. Para mantermos o número de bolsistas, bem como a qualidade do Festival, assumimos alterações no formato pedagógico.

Ainda não temos os valores finais, pois continuamos em negociação, prospectando novos apoiadores até a próxima semana, quando lançaremos a programação do 46º Festival.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.