Performa Clavis leva diversos nomes do teclado para a Unicamp

por Redação CONCERTO 03/09/2012

O cravista e professor Edmundo Hora é quem organiza o Performa Clavis Internacional 2012, simpósio que acontece em Campinas, na Unicamp, entre os dias 3 e 5 de setembro. A programação conta com palestras e recitais voltados aos teclados. As norte-americanas Tali Morgulis (piano) e Elisabeth Wright (cravo, clavicórdio e fortepiano), e a carioca Julia Brown (órgão e cravo) são as professoras convidadas – além de palestras, elas também farão apresentações.

 

O Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, recebe no dia 3 diversos artistas, que interpretam obras variadas. Destaque para Helena Jank que, ao cravo, executa a Toccata em sol menor de Bach, e para o pianista Eduardo Monteiro, que interpreta a Sonata nº 1 de Mignone.

No dia seguinte, também na Casa do Lago, novamente haverá apresentações de vários artistas, entre eles André Mehmari e Miguel Briamonte, que tocam composições próprias.

Fechando o encontro, no dia 5, destaque para os pianistas André Rangel, que toca Debussy, e Luciana Sayure, que toca Villa-Lobos.