Pianista José Eduardo Martins traça panorama da música clássica lusitana, na Casa de Portugal

por Redação CONCERTO 26/10/2010

Entre os dias 25 e 29 de Outubro, a Casa de Portugal de São Paulo traz a São Paulo o professor da Universidade de Coimbra José Maria Pedrosa Cardoso, que ministra o curso "O Som de Portugal"; uma viagem à extraordinária música de concerto de Portugal. Em cinco palestras, Pedrosa Cardoso conduzirá o ouvinte do canto gregoriano à contemporaneidade.

 

No dia 27 às 19h00 acontece um recital do pianista José Eduardo Martins, que interpreta obras portuguesas do barroco ao século XX, de compositores como Carlos Seixas, Francisco de Lacerda, Antônio Fragoso, Lopes-Graça e Jorge Peixinho.

A iniciativa louvável, que tem apoio do Banco Banif, aproxima a música e a cultura dos dois países, tão próximos historicamente e cujas produções musicais eruditas são pouco conhecidas do grande público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelos telefones da Casa de Portugal de São Paulo – 11 3209-5554 / 11 3342-2104. Será conferido certificado de presença e após o recital a Casa de Portugal e o Banco Banif oferecerão aos participantes um CD com Sonatas de Carlos Seixas (1704-1742).