Pianista norte-americana Simone Dinnerstein é convidada da Orquestra Sinfônica Brasileira

por Redação CONCERTO 04/10/2013

A pianista norte-americana Simone Dinnerstein se apresenta no sábado, dia 5 de outubro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. O concerto ocorre no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e tem direção do maestro Leandro Carvalho, regente assistente do grupo.

 

Dinnerstein ganhou fama após lançar, de forma independente e autofinanciada, sua interpretação das Variações Goldberg, de Bach, em 2007. Desde então, atua como solista em importantes orquestras, como as filarmônicas de Dresden e Nova York, e a Sinfônica de Jerusalem.

A pianista quase se apresentou com a OSB em novembro do ano passado. Sua participação teve de ser cancelada em cima da hora por conta das nevascas que fecharam o aeroporto de Nova York, impedindo-a de viajar para o Brasil.

Desta vez, livre de impedimentos, Dinnerstein interpreta dois concertos para piano: o de Ravel e o nº 2 de Beethoven. Completam o programa Cauchemar (“pesadelo”, em francês), de Francisco Braga, e dois excertos da ópera Khovanshchina, de Modest Mussorgsky (a introdução e a Dança das donzelas persas).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.