Por motivos de saúde, Bobby McFerrin cancela sua participação no Música em Trancoso

por Redação CONCERTO 29/02/2016

A organização do Festival Música em Trancoso anunciou o cancelamento da participação do cantor e instrumentista Bobby McFerrin na edição 2016 do evento, que será realizada entre os dias 5 e 12 de março. Uma das principais atrações da programação, McFerrin teve de cancelar sua vinda ao Brasil por motivos de saúde. De acordo com Sabine Lovatelli, fundadora do Mozarteum Brasileiro e criadora do Música em Trancoso, McFerrin estava “entusiasmado” com o festival. Além das duas apresentações programadas, uma com a Orquestra Experimental de Repertório (dia 5) e outra dedicada à bossa nova (dia 7), McFerrin planejava também um concerto extra, gratuito para o público de Trancoso.

 

De acordo com Lovatelli, a organização trabalha “recompor a programação” que contava com McFerrin; os demais programas do festival seguem inalterados.

Destaques da programação
Toda a programação artística é sediada no Teatro L’Occitane, e entre os destaques do Música em Trancoso está o repertório operístico apresentado no dia 6, com a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu regente titular, Carlos Moreno. Como convidados o grupo recebe a violinista alemã Elen Graf, a mezzo austríaca Angelika Kirchschlager, e o barítono também austríaco Rafael Fingerlos.

No dia 9 acontece um recital de música de câmara com o Septeto Celibadache, da Filarmônica de Munique; e nos dias 11 e 12, dois programas com a Sinfônica de Minas Gerais. No primeiro, o grupo mineiro apresenta um repertório clássico, com regência do francês Benoit Fromanger e participações de Kirchschlager, Fingerlos e membros do Septeto Celibadache. Já no dia 12, o espetáculo Rock Symphony encerra o festival, com regência do jovem compositor alemão Wolfgang Roese. Além da Sinfônica de Minas Gerais, sobem ao palco também uma banda de rock e cantores.

A organização do festival espera que o Música em Trancoso deva receber cerca de 8 mil pessoas, além de expandir seu público de espectadores com transmissões ao vivo via internet. Paralelamente à programação artística o evento realiza também concertos educativos com a Orquestra Experimental de Repertório, masterclasses e aulas de educação musical para alunos da rede pública fundamental de Trancoso. Mais informações estão disponíveis no site do Música em Trancoso.

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.