Programa Prelúdio faz provas abertas ao público

por Redação CONCERTO 07/10/2010

A TV Cultura dá continuidade à nova edição do programa Prelúdio, apresentado pela jornalista Estela Ribeiro e pelo Maestro Júlio Medaglia (colaborador da Revista CONCERTO), com gravações abertas ao público. As próximas provas, que garantem vagas na semifinal do concurso, acontecem nos dias 16 e 23 de outubro, a partir das 14h, e os interessados em assistir devem enviar um e-mail para preludioplateia@tvcultura.com.br ou ligar para o telefone (11) 2182-3474.

 

No programa que vai ao ar no próximo domingo, dia 10 às 16h00, a mezzo soprano Andréia Souza, de 30 anos, o tubista de Atibaia Gustavo Campos, 24, e o clarinetista Tiago Carvalho, 20 interpretam, respectivamente, uma ária da ópera Porgy and Bess de Gershwin e concertos de Vaughan Williams e Carl Maria von Weber.

O corpo de jurados desta fase é formado pelo compositor e pianista Mario Ficarelli, o maestro João Maurício Galindo e o jornalista e crítico de música Irineu Franco Perpétuo (colaborador da Revista CONCERTO).

Outros 18 artistas, divididos em grupos de três, concorrem em mais seis eliminatórias, no total de oito. Nas semifinais, formam-se dois grupos de quatro calouros, que competem entre si. Dos oito, sobram, na reta final, quatro músicos para a grande final, na Sala São Paulo, que acontece dia 12/12, com transmissão ao vivo.

O vencedor do Prelúdio ganha uma bolsa de estudos na Alemanha, patrocinada pelo Instituto Goethe, e o direito de ser solista em um concerto promovido pela TV Cultura.