RioHarp Festival realiza sua 10ª edição em maio

por Redação CONCERTO 30/04/2015

Sempre com extensas programações mensais, o projeto Música no Museu realiza em maio a décima edição do RioHarp Festival, o maior festival musical dedicado à harpa do mundo. Com convidados internacionais e sedes espalhadas pelo Rio de Janeiro, o festival promove concertos diários ao longo de todo o mês.

 

Destaque para o concerto de abertura, no dia 1º, no Palácio da Guanabara, com a harpista espanhola María Rosa Calvo y Manzano, com participação especial da Orquestra de Gaitas de Foles. Entre os convidados vale ressaltar o russo Sasha Boldachev, o italiano Raoul Moretti, as paraguaias Alexandra Brito e Dina Celeste, a alemã Ronith Mues, e o Trio D’Ambrosio, formado por Maria Helena Andrade (piano), Maria Célia Machado (harpa) e Ayran Nicodemu (violino).

E além de cobrir todos os 31 dias de maio, a programação leva concertos a locais como o Real Gabinete Português de Leitura, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Escola de Música da URFJ, na Casa Ruy Barbosa e no Museu Histórico Nacional, entre outros.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.