Roberto Tibiriçá substitui Marin Alsop nas apresentações de fevereiro da Osesp

por Redação CONCERTO 31/01/2014

A Osesp não contará com sua regente titular, Marin Alsop, nos concertos de pré-temporada, realizados em fevereiro. A norte-americana teve de cancelar sua participação por motivos familiares. Quem rege a orquestra é Roberto Tibiriçá – que já substituiu Alsop em julho do ano passado, quando a maestrina machucou o braço em um acidente doméstico.

 

Houve mudanças também nas datas e no repertório das apresentações. Em vez de ocorrerem nos dias 14 e 15, os concertos agora acontecem nos dias 13 e 14 de fevereiro. E o programa, antes dedicado a peças brasileiras, conta com a Nona de Beethoven.

Participam da apresentação o Coro da Osesp (preparação de Naomi Munakata), o Coro Acadêmico da Osesp (preparação de Marcos Thadeu), e os solistas Marina Considera (soprano), Carolina Farias (contralto), Cleyton Pulzi (tenor) e Leonardo Neiva (barítono).

Osesp Itinerante

Tibiriçá também comanda a orquestra na série de concertos itinerantes que o grupo faz pelo interior de São Paulo, em fevereiro. A Osesp passa por Taubaté (dia 16), Ribeirão Preto (18), São João da Boa Vista (19), Paulínia (21) e Sorocaba (23).

Leia no site da Osesp a nota completa sobre a substituição de Marin Alsop.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.