Russa Daria Kiseleva é a vencedora do 4º Concurso Internacional BNDES de Piano

por Redação CONCERTO 08/12/2014

No sábado, dia 6, aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a final do 4º Concurso Internacional BNDES de Piano, que teve como grande vencedora a russa Daria Kiseleva, de 25 anos. Acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira e sob a batuta de Roberto Minczuk, a pianista interpretou em sua última prova o Concerto nº 3 de Prokofiev.

 

Completaram o pódio seu conterrâneo Dmitry Shishkin, que ficou em segundo, e a ucraniana Dinara Klinton – ambos apresentaram o Concerto nº 1 de Tchaikovsky. O paulistano Leonardo Hilsdorf ganhou o prêmio de melhor intérprete de música brasileira, por sua execução de Impressões seresteiras e Festa no sertão, de Villa-Lobos. Leia aqui a coluna de Irineu Franco Perpetuo sobre a final do concurso.

O Concurso Internacional BNDES de Piano é atualmente a principal competição musical sediada no Brasil. Em sua primeira edição, em 2009, o vencedor foi o ucraniano Sasha Grynyuk; no ano seguinte quem levou o prêmio foi o brasileiro Fabio Martino; a uzbeque Tamila Salimdjanova ganhou a terceira edição do concurso, em 2012.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.