Série de câmara do Theatro São Pedro homenageia Koellreutter e Katunda

por Redação CONCERTO 22/06/2015

No dia 23, a série Música de Câmara Brasileira, do Theatro São Pedro, apresenta um programa em homenagem a dois nomes formadores da música nacional do século XX, que em 2015 completam 100 anos de nascimento: Eunice Katunda (1915-1991) e Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005).

 

Com curadoria do jornalista, crítico, e colaborador da Revista e do Site CONCERTO Irineu Franco Perpetuo, a série tem como foco composições dos séculos XX e XXI, e conta, em suas apresentações, com instrumentistas da orquestra do teatro e cantores da Academia e Ópera do São Pedro.

O repertório do concerto do dia 23 se inicia com duas peças de Koellreutter, o Improviso e estudo para flauta solo, e a Invenção 1940, para clarinete, oboé e fagote. Já da parte de Katunda, são apresentadas as canções Estro africano nº 1, a Seresta do amor maior, sobre texto de Vinícius de Moraes, as Duas líricas gregas, as Líricas brasileiras, e as Quatro incelenças.

Participam do concerto Marco André (flauta), Renato Sales (oboé), Renato Perez (fagote), Daniel Oliviera (clarinete), Luciana Simões (piano) e Mar Oliveira (tenor).

[Veja mais no Roteiro Musical]

 


 

[Leia também]
Koellreutter & Katunda, por João Marcos Coelho, sobre o centenário dos compositores

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.