Série Eaton de concertos segue programação com Deutsches Kammerorchester Frankfurt

por Redação CONCERTO 14/11/2011

Tem continuidade em novembro a série “Concertos 100 anos Eaton” com mais três atrações. A primeira, no dia 16, é o quinteto argentino La Camorra, que se apresentará no Teatro do Sesi, em São José dos Campos. Fundado em 1993 pelo bandoneonísta Luciano Jungman, o violinista Sebastián Prusak, o contrabaixista Hugo César Asrin, o pianista Nicolás Guerschberg e o violonista Jorge Omar Kohan, o quinteto executará um repertório com base nos tangos tradicionais, com obras de compositores renomados como Astor Piazzolla e composições próprias.

 

No dia 22, é a vez do Cantilena Ensemble subir ao palco do Grande Auditório do Masp, em São Paulo. Com ampla experiência no cenário da música erudita no país, o grupo formado por violino, viola, violoncelo e contrabaixo foi fundado pela violinista Maria Fernanda Krug e já se apresentou em mais de vinte cidades do país. O concerto da série traz o programa didático intitulado “A história do Brasil através da música”, que pretende resgatar, divulgar e preservar a música brasileira. (O Cantilena Ensemble apresenta este programa também no dia 11 em Sorocaba, no dia 13 no Rio de Janeiro e no dia 27 em Atibaia.)

Fechando o mês, no dia 25, a Deutsches Kammerorchester Frankfurt se apresenta no Teatro Adamastor, em Guarulhos. Fundada em 1989 pelo violinista Rista Savic, é composta pelos principais musicistas das mais renomadas orquestras sinfônicas da Alemanha. (A Deutsches Kammerorchester Frankfurt também se apresenta em Campinas no dia 30.)