Sinfônica Brasileira divulga temporada e prepara audições para a orquestra

por Redação CONCERTO 23/02/2011

A Orquestra Sinfônica Brasileira divulgou sua temporada de concertos 2011, com um primeiro semestre onde predomina a participação da OSB Jovem. Durante este período, o grupo principal fará audições para seu quadro de instrumentistas, com provas no Rio de Janeiro, em Londres e em Nova York para preencher 13 vagas. A iniciativa é acompanhada de uma mudança nos salários dos músicos, que poderão chegar a 11 mil reais mensais. (Saiba como se inscrever para as audições.)

 

Durante este período, o grupo jovem da OSB trabalhará intensamente, e começa a temporada com a bela e grandiosa Paixão segundo São João, de Bach, com os solistas James Taylor, Stephan Genz e Gabriella Pace, sob a regência do diretor artístico da OSB, Roberto Minczuk.

Em sequência a esta Paixão, a temporada da OSB segue com destaques como Cristina Ortiz interpretando Mozart, a violinista Simone Lamsma no Concerto de Khachaturian, trilhas de Bernard Herrmann, Nelson Freire no Concerto Op. 54 de Schumann, e o retorno de Kurt Masur para um grande “Festival Beethoven”, em agosto, com nove concertos e a apresentação da integral das sinfonias do compositor.

Após a maratona Masur/Beethoven, a temporada continua com o violinistga Joshua Bell tocando Brahms, o pianista Cyprien Katsaris, o maestro James Judd, a violoncelista Nina Kotova, o pianista Nobuyuki Tsujii, a soprano Erin Wall nas Quatro últimas canções de Strauss, a violinista Sarah Chang e a pianista Sasha Grynyuk.

[Veja a temporada completa da OSB]