Sinfônica da USP divulga temporada repleta de pianistas

por Redação CONCERTO 21/02/2011

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (Osusp) acaba de definir a temporada 2011, que traz obras para piano solista em sete das nove apresentações da série de assinaturas. No total, serão ouvidos concertos para piano de Tchaikovsky, Beethoven, Schnittke, Camargo Guarnieri, dois de Prokofiev e o nº 3 de Rachmaninov.

 

Dentre os pianistas convidados estão o russo Denis Kozhukhin, vencedor do Concurso Internacional Rainha Elisabeth (que faz turnê pelo Brasil), o israelense Román Zaslavsky, os brasileiros Amilcar e Heloisa Zani, Sonia Rubinsky, Fábio Martino e Linda Bustani, além do russo Boris Berezowsky.

O outro destaque da temporada é o concerto com o violinista russo Shlomo Mintz, que interpreta com a Osusp o Concerto op. 64 de Mendelssohn.

Até o dia 2 de março, está aberto o período de renovação e troca de assinaturas, para aqueles que já eram assinantes da Orquestra, e as novas assinaturas começam a ser vendidas no dia 3 de março.

Com direção de Ligia Amadio, a Osusp tem realizado apresentações no Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus da USP, e também na Sala São Paulo, com repertórios que privilegiam a produção romântica e os compositores brasileiros. Em 2010, teve papel importante na temporada de ópera do Teatro São Pedro, na montagem de Tosca.

As renovações e trocas de assinaturas para a Osusp podem ser feitas pessoalmente, na Rua do Anfiteatro, nº 109, na Cidade Universitária (de segunda-feira a sexta-feira das 10h00 às 16h00) ou pelo fax (11) 3091-3000.

[Veja a temporada completa da Osusp]