Sinfônica de Bucareste faz dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 4 e 5 de novembro

por Redação CONCERTO 01/11/2013

O Mozarteum Brasileiro promove, nos dias 4 e 5 de novembro, dois concertos da Orquestra Sinfônica de Bucareste, da Romênia, na Sala São Paulo. Jovem – foi fundada em 2006 –, a orquestra tem como vocação a formação de novas plateias e, entre suas principais características, a versatilidade de repertório.

 

O maestro francês Benoît Fromanger – figura conhecida do público brasileiro, especialmente por sua atuação como flaustista – é regente titular e diretor artístico da orquestra desde 2011.

É ele quem comanda o grupo nas duas apresentações paulistas, que contam ainda com a participação do violinista alemão Erik Schumann. Nascido em 1982, na cidade de Colônia, Schumann tem ascendência teuto-romena e japonesa, e tem passagens como solista em orquestras importantes da Europa, Ásia e Estados Unidos, como a Sinfônica NDR de Hamburgo, a Filarmônica da BBC, a Orquestra da NHK de Tóquio, e a Sinfônica de Chicago.

O repertório de ambas apresentações se inicia com a abertura Carnaval, de Dvorák, e então toma rumos distintos em cada noite. No dia 4, o programa tem ainda o Concerto para violino, também de Dvorák, e se encerra com a Sinfonia nº 6, Patética, de Tchaikovsky. No dia 5, a apresentação terá o Concerto para violino, de Tchaikovsky, e a Sinfonia nº 9, Novo Mundo, de Dvorák.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.