Sinfônica de Piracicaba anuncia jovens músicos aprovados em processo seletivo

por Redação CONCERTO 12/03/2015

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que chega a 115 anos em 2015, passa por uma importante reestruturação desde a chegada de seu novo diretor artístico e regente titular, o maestro Jamil Maluf. Piracicabano, Maluf ganhou especial notoriedade na cena musical brasileira ao criar (e comandar por 20 anos) a Orquestra Experimental de Repertório, o mais importante grupo jovem do Theatro Municipal de São Paulo. A confluência entre a prática musical e pedagogia volta a ser uma de suas marcas na direção da Sinfônica de Piracicaba, onde realizou recentemente, junto de seu diretor artístico associado e regente assistente, André Micheletti, um processo de seleção de estagiários para os naipes da orquestra.

 

Dezessete vagas de estágio foram disputadas por 320 candidatos, vindos de seis estados brasileiros – só de São Paulo, candidataram-se instrumentistas de 48 municípios, além da capital. Os testes foram realizados entre os dias 5 e 8 de março, na Escola de Música de Piracicapa Ernst Mahle, e, além dos estagiários, Maluf selecionou ainda 21 profissionais para preencher as estantes da orquestra. Mais 16 musicistas foram escolhidos como suplentes, totalizando 54 artistas. A lista completa com os nomes dos selecionados está na página do Facebook da Sinfônica de Piracicaba.

A temporada 2015 da Orquestra Sinfônica de Priacicaba se inicia no dia 11 de abril, quando, sob direção de Jamil Maluf, o grupo recebe o renomado pianista Eduardo Monteiro no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Acompanhe o Site CONCERTO para mais informações.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.