Soprano francesa Natalie Dessay faz duas apresentações na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 01/08/2014

O Mozarteum Brasileiro promove, nos dias 4 e 5 de agosto, dois recitais com a celebrada soprano francesa Natalie Dessay na Sala São Paulo. Nascida em Lyon, Dessay iniciou seus estudos artísticos como atriz, mas mudou de rumo após descobrir seu talento vocal em uma aula de atuação. Ela então ingressou no Conservatório de Bordeaux, e foi coralista em Toulouse. Após ganhar o grande prêmio no concurso As novas vozes, promovido pela France Télécom, Dessay partiu para estudar na Escola de Arte Lírica, da Ópera de Paris.

 

Natalie Dessay acabou por expandir sua reputação para além das fronteiras francesas, tornando-se estrela nas principais casas do mundo, como o Metropolitan de Nova York e a Royal Opera House de Londres. Em seus compromissos na Sala São Paulo, Dessay será acompanhada pelo baixo-barítono francês Laurent Naouri, com quem é casada, e pelo pianista polonês Maciej Pikulski; no repertório, uma seleção de canções francesas de Fauré, Poulenc, Delibes e Widor.

Ouvinte Crítico
As apresentações estarão abertas a votação no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na segunda-feira, dia 4 de agosto.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.