Soprano grega Dimitra Theodossiou abre o 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas

por Redação CONCERTO 31/03/2014

Inicia-se no dia 1º de abril o 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, que acontece nas cidades de Jacareí (SP) e São Paulo. A competição é uma realização da Cia Ópera São Paulo, e conta com patrocínio da Sabesp, do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Jacareí. O evento foi criado em 1993 pela pianista Maria Rasetti e pelo tenor Paulo Esper, que é o diretor artístico da competição.

 

O concurso é inaugurado com um recital de gala, no próprio dia 1º, no Theatro São Pedro de São Paulo. A grande atração a soprano grega Dimitra Theodossiou. Consagrada como intérprete de Verdi, Theodossiou tem presença frequente em alguns dos grandes palcos italianos, como os dos teatros Comunale, de Bolonha, o Maggio Musicale, de Florença, o La Scala, de Milão, e o Massimo, de Palermo.

Em sua apresentação paulista, ela interpreta um repertório formado por árias de Verdi, Mascagni e Bellini, acompanhada pelo pianista Carlos Morejano, e por dois vencedores de edições passadas do Concurso Maria Callas: o tenor Richard Bauer e a mezzo Ana Lúcia Benedetti.

O calendário da competição segue nos dias 2, 4 e 5 de abril – semifinais, final e recital dos vencedores, respectivamente –, sempre na Câmara Municipal de Jacareí. O Museu de Antropologia da cidade ainda recebe, entre os dias 5 e 30 de abril, a Exposição Maria Callas, dedicada à grande soprano greco-americana.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.