Teatro São Pedro homenageia São Paulo com três concertos

por Redação CONCERTO 24/01/2013

O Teatro São Pedro prepara um dia inteiro de apresentações para comemorar o aniversário de São Paulo. No dia 25 de janeiro, data em que a cidade completa 459 anos, o teatro recebe três grupos estaduais: a Banda Sinfônica, a Jazz Sinfônica e a Orquestra do Teatro São Pedro, todos corpos estáveis do Instituto Pensarte.

 

As atividades se iniciam às 11h, com o maestro Marcos Sadao Shirikawa regendo a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em repertório variado, com peças como a Commando march, de Barber, Pompa e circunstância, de Elgar, a Suíte Guanabara, de Osvaldo Lacerda, e composições do norte-americano John Philip Sousa.

Mais tarde, às 17h, sobe ao palco do teatro a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado, que atua sob o comando de Fábio Prado. O programa é mais voltado a interpretações clássicas de temas populares, como as fantasias baseadas em George Gershwin e Luiz Gonzaga – do Rei do Baião a orquestra ainda toca Asa branca, em arranjo feito por Luiz Arruda Paes.

Por fim, às 20h, a Orquestra do Teatro São Pedro, sob regência de seu titular, Emiliano Patarra, realiza um concerto com famosos trechos de composições de Bizet, Mozart, De Falla, Dvorák e Piazzolla.

[Consulte mais detalhes no Roteiro Musical.]