Tenor italiano Fabio Armiliato e soprano Daniela Dessì cantam árias e duos no Municipal de SP

por Redação CONCERTO 30/08/2012

Nos dias 31 de agosto (sexta, às 21h) e 2 de setembro (domingo, às 17h), o Theatro Municipal de São Paulo realiza uma Gala Lírica com o renomado tenor italiano Fabio Armiliato e sua esposa, a  soprano Daniela Dessì. Juntos, e sob a regência de Abel Rocha, eles interpretam árias e duos de óperas de compositores como Puccini, Verdi e Bellini.

 

A fama de Fabio Armiliato extrapolou o mundo da música recentemente com sua participação em Para Roma, com Amor, de Woody Allen, em cartaz no Brasil. No filme, Fabio interpreta um tenor que só consegue cantar no chuveiro.

Amiliato é visto regularmente nos principais palcos do mundo, como o Metropolitan Opera, o Scalla de Milão, na Wiener Staatsoper, no Royal Opera House Covent, Arena di Verona, entre outros, sendo regido por maestros como Levine, Muti, Mazel, Sinopoli, Santi, Luisi, Gergiev e muitos outros.

Daniela Dessi não fica atrás, já tendo se apresentado com Levine no Metropolitan, além de ter participado de montagens de óperas com Riccardo Muti, Claudio Abbado, dentre muitos outros.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]