Theatro Municipal de São Paulo apresenta dobradinha com “Um homem só” e “Ainadamar”

por Redação CONCERTO 20/04/2015

Estreia no dia 22 de abril uma dobradinha lírica no Theatro Municipal de São Paulo. Duas óperas serão apresentadas em sequência em seis récitas, também nos dias 24, 26, 28 e 30 de abril, e 2 de maio. A primeira é Um homem só, de Mozart Camargo Guarnieri. Com libreto de autoria do dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, a peça é um drama psicológico sobre um homem solitário em conflito com seu mundo. Leia mais sobre a peça na seção Palco, da edição de abril da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

 

O elenco – totalmente nacional – tem como protagonista o barítono Rodrigo Esteves e conta ainda com Luciana Bueno, Saulo Javan, Miguel Geraldi e Rubens Medina.

Em seguida, sobe ao palco a ópera Ainadamar, do compositor argentino Osvaldo Golijov, que aborda a história do poeta Federico García, sua perseguição por grupos de extema direita e sua subsequente execução, no início da Guerra Civil Espanhola. Contada em forma de flashbacks, a peça explora a relação do poeta com a famosa atriz catalã naturalizada uruguaia, Margarita Xirgu, protagonista da ópera. No elenco, destaque para a soprano argentina Marisú Pavón, como Xirgu, e o contratenor italiano Luigi Schifano, como García Lorca.

A direção musical de ambos espetáculos é do chileno Rodolfo Fischer e Caetano Vilela assina a direção cênica e os desenhos de luz. Além da Orquestra Sinfônica Municipal, participam o Coro Lírico e o Balé da Cidade.

Ouvinte Crítico
A produção terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 22 de abril.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.