Theatro São Pedro comemora aniversário da cidade de São Paulo

por Redação CONCERTO 22/01/2015

O Theatro São Pedro apresenta no próximo domingo, dia 25 de janeiro, uma grande comemoração de aniversário da cidade de São Paulo. Haverá concertos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (às 11 horas), da Jazz Sinfônica (às 17 horas), e da Orquestra do Theatro São Pedro (às 20 horas). A entrada é gratuita.

 

O dia começa com a Banda, sob a regência de Marcos Sadao Shirakawa, com os Anos 50 – Origem do Rock, Fab Four – com direito a Twist and Shout, Help, Yellow Submarine, entre outros – e conta ainda com um medley da Jovem Guarda, Roberto e Erasmo. Todos com arranjos de Alexandre Dalóia.

Às 17 horas é a vez da Jazz Sinfônica sob regência de João Maurício Galindo apresentar temas de Arismar do Espírito Santo, seguindo com três choros e Valsa Brilhante, para marimba e orquestra, do compositor norte-americano George H. Green. O grupo ainda toca Palhaço, de Egberto Gismonti e encerra com a Suíte Edu Lobo, de Cyro Pereira.

Por fim, a Orquestra do Theatro São Pedro encerra as atrações do dia com um especial em comemoração ao aniversário de Mozart, sob a regência de André dos Santos, com interpretações de trechos de As bodas de Fígaro, Don Giovanni e A flauta mágica.

[Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.]