Theatro São Pedro de São Paulo apresenta montagem de “Falstaff”, de Verdi

por Redação CONCERTO 28/11/2013

No dia 29 de novembro acontece a primeira récita da produção de Falstaff, de Verdi, no Theatro São Pedro de São Paulo. As apresentações, sete no total, se estendem em dezembro nos dias 1º, 5, 7, 11, 13 e 15.

 

Última ópera escrita por Giuseppe Verdi, Falstaff é uma comédia lírica em três atos, cujo libreto foi adaptado por Arrigo Boito a partir das peças As alegres comadres de Windsor e Henrique IV, de Shakespeare. A obra é também a segunda ópera cômica de Verdi, e a atual montagem celebra os 200 anos de nascimento do compositor italiano.

A direção musical é de Emiliano Patarra, que também rege a orquestra; Teresa Longatto é responsável pela preparação do coro. A direção cênica é do italiano Stefano Vizioli.

O elenco tem como solistas os cantores Jason Budd, Rodrigo Esteves, Tati Helene, Alessia Sparacio, Chiara Santoro, Mere Oliveira e Luciano Botelho. Completam o quadro Flávio Leite, Giovanni Tristacci e Gustavo Lassen.

Nas récitas dos dias 5 e 11, um elenco alternativo atua no espetáculo – trata-se da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, que dá oportunidade a músicos iniciantes de se apresentarem em montagens do teatro, bem como a experiência essencial para sua inclusão no mercado de trabalho. Nas duas datas, o personagem-título será representado pelo barítono Lício Bruno, convidado especial do elenco jovem, assim como o também barítono Igor Vieira, que faz o papel de Ford.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada e corrigida às 17h50 do dia 28/11/2013]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.