Theatro São Pedro estreia obra de Leo Brouwer com violonista Fábio Zanon [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 27/08/2013

A Orquestra do Theatro São Pedro recebe pela primeira vez o violonista Fábio Zanon e o maestro Guilherme Mannis, em apresentações neste sábado, dia 31 de agosto, e domingo, dia 1º de setembro, com a estreia brasileira do Concerto para violão n° 3 – Elegíaco, do compositor cubano Leo Brouwer. O programa tem ainda o poema sinfônico Finlandia, op. 26 n° 07, de Jean Sibelius, e a Sinfonia n° 4, op. 29 – A Inextinguível, de Carl Nielsen.

 

Uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, Fábio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall em Londres, Carnegie Recital Hall em Nova York, Sala Verdi em Milão, Sala da Filarmônica de Varsóvia, Musikhalle em Hamburgo, Ateneo em Madri, KKR em Lucerna e todos os maiores teatros do Brasil. Desde 2008 ele é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres e, em 2013, assumiu a coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

O maestro Guilherme Mannis é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006, onde tem dividido o palco com artistas como Maria João Pires, Michel Legrand, Nelson Freire, Jean Louis Steuerman, André Mehmari, Emmanuele Baldini, Rosana Lamosa, Wagner Tiso, Amaral Vieira, Eduardo Monteiro, entre outros. Mannis foi também regente assistente da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Premiado em diversos concursos, Mannis teve como principal professor de regência o maestro John Neschling e participou de cursos com Kurt Masur (Campos do Jordão), Jorma Panula (Instrumenta Verano) e Isaac Karabtchevsky (MusicaRiva, Riva del Garda, Itália).

Concorra a Ingressos
Para concorrer a pares de ingressos para a apresentação deste sábado de Fábio Zanon e Guilherme Mannis no Theatro São Pedro, envie um e-mail até o dia 30 de agosto às 14h para concerto@concerto.com.br, com seu nome e telefone de contato, com o título “Fábio Zanon”. Os sorteados terão seus nomes divulgados aqui no Site CONCERTO no próprio dia 30 às 17h.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.